A intenção foi arrecadar fundos para manutenção da entidade que atualmente atende mais de 70 pacientes e por isso contabiliza uma despesa elevada. Como não há disponibilidade de verba pública, toda manutenção da AVCC é realizada através de trabalhos realizados pelos voluntários.“Esse é o primeiro evento de grande porte que a AVCC está promovendo e a intenção é que se torne uma tradição. Pretendemos realizar todo ano para ajudar na manutenção da sede", destacou a presidente Ana Paula Silva Ferreira Couto.
Várias pessoas contribuíram para a realização da Noite Árabe. Todos os buffet de Frutal deram sua parcela de contribuição, profissionais da cozinha como: Batista, Aparecida Morais, Hortência, voluntários da equipe AVCC e alguns esporádicos. Teve dançarinas de Rio Preto que vieram como voluntárias e o cantor Denílson também fez o show sem cobrar cachê. Atitude que agradou e muito a diretoria da AVCC que ficou grata com todos os envolvidos na realização da Noite Árabe.
De acordo com Ana Paula, hoje são atendidos mais de 70 pacientes, sendo que a maioria é tratada em Uberaba e Barretos. Em muitos casos as pessoas vão ao hospital fazer o tratamento e quando voltam, não têm o recurso necessário para comprar o medicamento que é de alto custo. Acontece às vezes de a doença atingir o pai de família e a alimentação em casa fica comprometida. Nesse caso, a AVCC ajuda com algum tipo de alimentação. Outra ajuda da entidade é quanto ao suplemento nutricional – Nutrem – a maioria dos pacientes precisa tomar e é de alto custo, sem falar nos suprimentos como fraldas descartáveis e ainda apoio psicológico através de visitas mensais. Outros eventos de pequeno porte são realizados periodicamente, como feira de roupas usadas, feira de salgados e doces. No próximo mês, a AVCC estará com a barraca do peixe na 3° Festa da Fraternidade, realizada pelo Rotarye Club Frutal Sul e a rádio 97 FM.
Sobre o pagamento com pessoal, Ana explicou que das mais de 20 pessoas que trabalham na AVCC, apenas uma é assalariada, pelo fato de trabalhar em período integral, estando na recepção da entidade. Os demais são todos voluntários. O funcionamento da AVCC é das 12h30 às 17h30. A instituição trabalha com carnês, quem tiver interesse em pegar o seu, pode ir até a sede que fica na Rua Pirajuba ao lado do setor de ambulância da prefeitura – antiga farmácia da Promoção Humana. “As pessoas podem pegar o carnê com a secretária, será preenchido uma ficha e todo mês o guarda - mirim vai passar recebendo, não precisa ser uma quantia fixa, pode ser um valor em um mês e no mês seguinte outro valor, o importante é contribuir com a AVCC”, lembra Ana Paula.